domingo, 7 de fevereiro de 2010

Idade do Carvão.

Tu ainda és da idade do carvão estou a ver...! Afirma ela num misto de gozo e reprovação como se de um tabu se tratasse...
Da idade dos antigos e muitas vezes... esquecidos que ainda de tempos a tempos vagueiam o nosso pensamento de saudade e ternura.
Sim ainda sou da idade do carvão, da altura em um lápis e uma borracha faziam magia nas mãos de magos.
Da idade em que os brinquedos eram feitos por crianças sonhadoras em terras distantes, ricas de dia, e assustadoras á noite.
SIM quero ter em mim um pouco desse carvão de sabedoria e experiência, um pouco dessa luta e magoa que nos torna mais fortes e capazes. SIM quero em mim um pouco desse carvão e arte que nos obriga a mostrar em desenho o que mil palavras não conseguem. SIM quero esse carvão de procura, esse carvão misterioso que nos enche por dentro e rebenta por fora.
SIM eu quero que tu queiras. SIM eu quero que tu vejas. SIM tu serás sempre capaz.
sim tu podes!

1 comentário:

  1. e tudo começou com o simples pedido de um afia-lápis e uma recusa a utilizar uma lapiseira! ;) baci*

    ResponderEliminar